AlimentaçãoTratamentos naturaisVida Saudável

Conhecendo o Manual do Fabricante

Quantas pessoas você conhece que estudam o manual do fabricante antes de colocar qualquer coisa para funcionar? Se você me conhecesse, certamente não me incluiria nessa lista. Eu nunca leio os manuais. Simplesmente abro a caixa e vou “fuçando” até entender como o produto funciona. Ainda bem que meu esposo não é assim. Antes de qualquer coisa, ele lê o manual e analisa cada detalhe para, então, usar o produto. Isso já nos salvou de muitos danos e prejuízos, sem contar que ele sempre acaba utilizando melhor as vantagens do produto do que eu, que sei só o básico que consegui aprender mexendo aqui e ali.

Com o nosso organismo acontece a mesma coisa. O atencioso, criativo e compassivo Fabricante também elaborou um Manual para que pudéssemos estudá-lo e aprender como aproveitar todos os benefícios dessa “máquina” maravilhosa e conservá-la em bom estado por mais tempo. Nesse Manual encontram-se instruções essenciais para o bom funcionamento de nosso organismo em todos os seus aspectos: físico, espiritual, moral, emocional e intelectual. No entanto, infelizmente, a maioria de nós encara esse Manual como algo obsoleto e sem valor, um manual fictício ou falsificado que nem compensa ser lido para se comprovar as acusações feitas contra ele.
Apesar de eu não gostar de ler manuais, faço questão de estudar o Manual do Fabricante do meu ser. Mesmo tendo a Bíblia sido escrita há tantos anos, suas informações são atuais e relevantes para a minha vida hoje, pois foram transmitidas por um Fabricante que não muda, não erra, não fica em dúvida e que conhece o fim desde o princípio. Ao lê-la a cada dia, aprendo como viver melhor, viver a vida que o Fabricante projetou para mim. A cada leitura aprendo algo novo, algo que não tinha percebido antes e sou motivada a colocar o que aprendi em prática com a força que o Fabricante promete me conceder para isso.

Ao contrário dos fabricantes comuns, esse Fabricante não nos criou para uma vida útil limitada. Para Ele, não há limites do que pode ser feito em nosso favor, se submetermos a nossa vontade à dEle. Esse Fabricante está profundamente interessado em Suas criaturas e está completamente envolvido em recuperá-las ao seu estado original. Em Seu Manual lemos: “Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão” (Isaías 40:31). Que promessa!

Faça planos de neste ano conhecer e estudar esse Manual elaborado com tanto amor pelo Fabricante e conservado através dos séculos para a sua e a minha instrução. Não precisamos sair por aí “batendo a cabeça” e correndo o risco de danificar a nossa “máquina” por falta de conhecimento. Está tudo escrito, tudo detalhado, tudo explicado. Basta lermos, pedindo sempre a orientação do amoroso Criador. E sabe de uma coisa? Se você não sente vontade de ler, o grande Fabricante está disposto de ajudá-lo até mesmo nisso, basta pedir. “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; pois todo o que pede, recebe; e quem busca acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á” (Lucas 11:9-10).

Karina Carnassale Deana
Esposa do Davidson, mãe da Graziella (8) e dona de casa. Pedagoga e tradutora freelance. Gosta muito de escrever e inventar maneiras de ajudar as crianças a aprender. Ama a vida no campo e estar em meio à natureza com Deus e a família.

Você pode gostar

Comente aqui :)