Pratos principaisReceitas

Quibe vegetariano sem PVT – aprovado!

Uma de nossas leitoras (e querida amiga), Andrea Bertarelli, testou e aprovou a receita de quibe vegetariano sem PVT (clique aqui para ver a receita). Na ocasião, ela não tinha em casa todos os ingredientes listados na receita e fez algumas adaptações. No lugar do xerém de cajú, colocou macadâmia, no lugar da linhaça, gérmen de trigo e no lugar da cebola em pó, alho em pó. Hummm! Deu certo!

Ela gentilmente autorizou a publicação da foto (acima) de sua experiência culinária e aproveitou para compartilhar uma dica legal:

“Eu fiz 2/3 de receita e rendeu muito… Comemos com homus e saladinha de rúcula. Segui a dica da forma, mas também coloquei os quibes sobre o papel manteiga. Sempre que se assa algo no papel, se tentar tirar logo que tira do forno ele gruda, aí despedaça, etc… tenho a dica de deixar esfriar um pouco sobre uma grade, pois assim o alimento esfria por completo. Se deixar na forma ele esfria a parte de cima e embaixo fica úmido e, por isso, gruda. Isso vale para qualquer receita… bolo, pastel, quibe… Não gruda! Eu gosto de usar esse papel, pois assim a forma não fica cheia de crostas para lavar.” 

Obrigada pela dica, Andrea!

Se você também já experimentou uma de nossas receitas, envie a foto e seu comentário para [email protected]. Ficaremos felizes em publicar sua experiência.

Por Karina Carnassale Deana – Saúde Total

Karina Carnassale Deana
Esposa do Davidson, mãe da Graziella (8) e dona de casa. Pedagoga e tradutora freelance. Gosta muito de escrever e inventar maneiras de ajudar as crianças a aprender. Ama a vida no campo e estar em meio à natureza com Deus e a família.

Você pode gostar

Comente aqui :)