AlimentaçãoVida Saudável

Toddy Shake: overdose de açúcar

Recém-lançado, novo achocolatado da Pepsico, que vem com copo para preparar bebida, tem 80% de açúcar.

A Pepsico lançou recentemente uma nova versão do achocolatado Toddy, o Toddy Shake. O produto é vendido juntamente com um copo para preparar a bebida.
Avaliamos o rótulo para verificar se tanta novidade também faz bem para a sua saúde – e a notícia não é muito boa.
16g de açúcar por porção de 20g

Apesar de o rótulo informar que rende três copos de 480 mL, o modo de preparo se limita a 160 mL, ou seja, um terço disso. Isso porque este produto apresenta, por porção de 20g (equivalente a duas colheres de sopa), 16 g de açúcar! Ou seja, 80% da bebida é açúcar!
Toddy Original tem ainda mais açúcar

Por curiosidade, resolvemos comparar o valor nutricional deste produto com o do Toddy Original. E não é que ele tem ainda mais açúcar do que o Toddy Shake? Para a mesma porção (20 g, equivalente a duas colheres de sopa), o Toddy Original contém 18 g de açúcar!
O Toddy Shake apresenta em sua lista de ingredientes os seguintes espessantes: goma xantana, goma guar e carboximetilcelulose sódica. Ausentes no Toddy Original, eles são aditivos alimentares que têm a capacidade de aumentar a viscosidade e a consistência dos alimentos, além de garantir a cremosidade da bebida.
Quanto ao preço, o Toddy Original custa, em média, R$ 3,39, a embalagem de 400 g. Já a embalagem de 180 g + o copo do Toddy Shake sai por, aproximadamente, R$ 5,80.
Fonte: PROTESTE
Karina Carnassale Deana
Esposa do Davidson, mãe da Graziella (8) e dona de casa. Pedagoga e tradutora freelance. Gosta muito de escrever e inventar maneiras de ajudar as crianças a aprender. Ama a vida no campo e estar em meio à natureza com Deus e a família.

Você pode gostar

Comente aqui :)