Vida Cristã

Arqueólogos afirmam ter encontrado a Arca de Noé na Turquia

Arqueólogos dizem que estão ‘99,9% seguros’
de que encontraram a a Arca de Noé no Monte Ararat

Um grupo de arqueólogos chineses e turcos afirmam ter localizado a bíblica Arca de Noé no topo do Monte Ararat, na Turquia, segundo informa nesta terça-feira, 27, a imprensa local.

Um dos membros do grupo, o documentarista chinês Yang Ving disse que foi localizada uma estrutura de madeira antiga a uma altitude de 4 mil metros no Ararat, que está localizado próximo à fronteira com o Irã.

O explorador, membro de uma organização internacional dedicada à busca da mítica embarcação em que Noé e sua família escaparam do dilúvio, afirmou que os vestígios encontrados datam de 4.800 anos atrás.
“Não é 100% seguro que seja a Arca, mas avaliamos que é 99,9%. A estrutura do barco tem muitos compartimentos e isso pode representar os espaços onde os animais foram acomodados”, disse Ving em declarações à agência de notícias turca Anadolu.
O especialista também informou que o grupo entrou em contato com o governo da Turquia para pedir proteção ao local onde será feita as escavações e adiantou que solicitará à Unesco que inclua essa região na lista de patrimônios da humanidade.
Não é a primeira vez que um grupo de arqueólogos afirma ter encontrado a Arca de Noé no Monte Ararat, o mais alto da Turquia, onde a Bíblia narra que Noé desembarcou após as águas baixarem depois do Dilúvio.

Fonte: Estadão

Nota Vida Campestre: Batizamos o nosso sítio de Ararat em alusão ao monte que hoje abriga a arca de Noé, fiel servo de Deus. Temos especial apreço pela história do Dilúvio, pois cremos que nela encontramos muitos paralelos com o tempo do fim em que vivemos e temos muito a aprender com ela. Em Lucas 17:26-27, o próprio Jesus afirmou que a iniquidade dos últimos dias seria semelhante aos dias de Noé. Assim, se quisermos estar seguros em meio à grande crise que está para assolar o mundo, temos que seguir o exemplo desse fiel servo de Deus e, no poder que Ele nos oferece, sermos “irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual” somos chamados a resplandecer “como astros no mundo” (Filipenses 2:15).  

Karina Carnassale Deana
Esposa do Davidson, mãe da Graziella (8) e dona de casa. Pedagoga e tradutora freelance. Gosta muito de escrever e inventar maneiras de ajudar as crianças a aprender. Ama a vida no campo e estar em meio à natureza com Deus e a família.

Você pode gostar

Comente aqui :)

Mais em Vida Cristã