Vida Cristã

Missionários em terras distantes

Juliana e Roger Oliveira

Toda nossa aventura começou quando decidimos mudar nossa alimentação, a 3 anos atrás. Depois dessa importante decisão muitas transformações aconteceram em nossa vida e hoje estamos aqui, como missionários, em “terra distante”, para aprender tudo o que for possível sobre  a obra médico-missionária e vida no campo.

Não foi fácil chegar aqui, e tão pouco será fácil daqui pra frente, mas se estamos no caminho certo todos os sofrimentos transformam-se em bênçãos. Tudo vale a pena se o caminho estreito nos leva ao céu.
Como aconteceu essa transformação? É essa pergunta da maioria dos amigos e familiares. Bom, nosso coração de pedra foi sendo substituído por um de carne a medida que nossa mente e nosso coração estavam abertos para ouvir a voz de Deus e estudar a Sua Palavra. Sem tempo de qualidade de Deus é impossível fazer a Sua vontade.
Qual é a vontade de Deus? Muitos querem uma resposta pronta ou se contentam com a maneira que vivem. Quando você estuda a Bíblia e o Espírito de Profecia você encontra o que a última geração desse mundo estará comendo, onde estará vivendo e no que estará trabalhando. Se você quer fazer parte dessa geração, deverá estar seguindo esses manuais de instruções. Não há um chamado igual para cada um, mas há apenas um caminho estreito, totalmente na contramão do mundo, e muitas vezes da igreja. Lembre-se, se quiser agradar a Deus, com certeza não conseguirá agradar todas as pessoas ao seu redor.
A mudança do coração é algo gradual, renegar o “eu” é uma das tarefas mais difíceis e penosas desse mundo, afinal quem gosta de deixar para trás aquilo que sempre amou ou lutou para ter? Isso só acontece quando aceitamos e vivemos a mensagem que acreditamos e colocamos a vontade de Deus em cima da nossa ou da sociedade ao nosso redor.
Se você é solteiro terá um trabalho individual, você e Deus, se você é casado ou tem filhos, as dificuldades aumentam. Falo isso porque um solteiro pode decidir mudar, e ir a qualquer lugar para servir ao Senhor, sem grandes problemas. Quando se tem um cônjuge, terá que orar em dobro, testemunhar, ser um exemplo, jejuar, e entender que só Deus poderá mudar o coração dessa pessoa, a despeito da sua vontade. Se o Espírito Santo conseguir entrar nesse coração, com certeza fará transformações lindas, e ambos servirão ao Senhor. Nada é impossível para Deus, o segredo é ser forte e não desanimar, ter Jesus como exemplo e Ele dará a vitória na sua família.
Para ser uma missionário é preciso preparação e a melhor escola é o sofrimento. Quanto mais teimosa for uma pessoa, maiores serão as provações. Quanto mais rápido entregar todo o coração e vontade, mais rápido a resposta virá. Deus não consegue trabalhar se a porta do coração estiver fechada. Ele quer entrar, quer mostrar os planos maravilhosos que tem para cada um. Para isso acontecer será necessário abrir a mente e o coração ao chamado de Deus, sem restrições, preconceitos, sem vontades próprias. Deus capacitará e dará o gosto de fazer coisas que nunca sentiu vontade ou que sempre se achou incapaz.
O chamado de Deus acontece de formas miraculosas. Nada é 100% certo e fácil. O objetivo nessa etapa é demostrar uma fé viva que só existe pelo caminhar diário ao lado de Cristo. Confiar nEle totalmente é um dos ingredientes essenciais, e o mais importante. “Sem fé, é impossível agradar a Deus” Hebreus 11: 6. Ele não usa contas matemáticas ou planilhas para provar, aos olhos humanos, que está tudo certo e garantido. É como os israelitas na passagem do Mar Vermelho. O mar se abriu somente quando eles entraram na água, antes disso Deus não conseguiu agir.
Você quer hoje receber o chamado de Deus? Que entender o que Ele quer que você faça? Lembre-se, Ele só atuará na sua vida por meio de profunda comunhão, oração e renegação total de tudo o que você sempre quis e sonhou. Se você está vivendo essa experiência saiba que sua vida terá muitos milagres e muitas emoções. A promessa de Deus é que não faltará o seu pão diário, se agarre a essa promessa e se entregue hoje para realizar o trabalho que Deus quer para você.
Karina Carnassale Deana
Esposa do Davidson, mãe da Graziella (8) e dona de casa. Pedagoga e tradutora freelance. Gosta muito de escrever e inventar maneiras de ajudar as crianças a aprender. Ama a vida no campo e estar em meio à natureza com Deus e a família.

Você pode gostar

Comente aqui :)

Mais em Vida Cristã