Em práticaVida Campestre

O sonho da vida campestre – passos para sair das cidades

“Por favor, alguém me ajude! Estou preso na cidade!” – É assim que você se sente?

Cada vez mais e mais pessoas sonham com a vida campestre. Mas não sabem por onde começar. Parece que tudo está contra, que estão presas pelas circunstâncias à insalubridade urbana.
As facilidades, o aparente conforto, a estabilidade e a infraestrutura parecem itens difíceis de deixar para trás ou se acostumar sem eles. Pode ser que o trabalho, condições familiares, as inúmeras parcelas que lutam para pagar, enfim, tudo parece uma âncora inamovível.
Sejam quais forem as razões, todos têm seus motivos para NÃO dar o passo da mudança. Conosco não foi diferente. Não é confortável lutar contra a maré. Mas, se a vida urbana é atraente e confortável para você, digamos que estará abrindo mão de algo bom por algo muito melhor. Se, por outro lado, em seu coração tem o sonho de uma vida livre de todo tipo de poluição urbana, você que não vê a hora de sair… prepare-se, porque CHEGOU A HORA!
Não importa o motivo, sempre existe uma saída. Deus diz: “A ansiedade é cega, e não pode discernir o futuro; mas Jesus vê o fim desde o começo. Em toda dificuldade tem Ele um meio preparado para trazer alívio. Nosso Pai celestial tem mil modos de providenciar em nosso favor, modos de que nada sabemos. Os que aceitam como único princípio tornar o serviço e a honra de Deus o supremo objetivo, hão de ver desvanecidas as perplexidades, e uma estrada plana diante de seus pés. …
“Muitos há cujo coração geme sob o fardo do cuidado, porque procuram atingir a norma do mundo. Preferiram-lhe o serviço, aceitaram-lhe as perplexidades, adotaram-lhe os costumes. Assim, é manchado o seu caráter, e seu viver se torna uma fadiga. Para satisfazer a ambição e os desejos mundanos, ferem a consciência e trazem sobre si mesmos um fardo adicional de remorso. A contínua ansiedade está consumindo as energias vitais. Nosso Senhor deseja que ponham de lado esse jugo de servidão. Convida-os a aceitar o Seu jugo; e diz: “Meu jugo é suave e o Meu fardo é leve.” Mateus 11:30. Manda-lhes que busquem primeiro o reino de Deus e Sua justiça, e promete que todas as coisas necessárias a esta vida lhes serão acrescentadas” (Ellen G. White, Minha Consagração Hoje, p. 168)
Confiança, fé e conformidade com a vontade divina são ingredientes essenciais para dar passos definitivos para a mudança. 
“Mas será que eu também posso dar esse passo?”
Sim, a grande notícia é que você também pode desfrutar do plano celestial para uma vida campestre, abundante e sob os cuidados paternais de Deus. 
Temos visto pessoas que saíram das mais diversas situações e circunstâncias concretizando o sonho de vida no campo, alcançando uma harmonia familiar que nunca imaginaram e tornando-se poderosa influência para o bem como instrumentos nas mãos de Deus. São ricos, pobres, pessoas que viveram no campo, outros que nunca estiveram num ambiente rural, solteiros, casados, famílias com filhos pequenos ou adolescentes – Deus tem um plano individualizado, sob medida para cada um. 
A chave para o sucesso é andar segundo o modelo indicado por Deus. Modelo? Sim, Deus revelou os passos que devem ser dados. A mudança é um projeto de vida idealizado por Aquele que quer acima de tudo nos salvar e a nossa família. 
Seguir os passos certos fará toda a diferença entre o sucesso e o fracasso, entre viver em paz ou ansiedade.
São esses passos que queremos compartilhar aqui. Passos firmes para a mudança. Andar por onde Deus mandar.
Onde tudo começa? Não perca o próximo post com o primeiro passo:
Passo 1 – A Hora Tranquila
“Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em Ti; porque ele confia em Ti.” Isaías 26:3.
Karina Carnassale Deana
Esposa do Davidson, mãe da Graziella (8) e dona de casa. Pedagoga e tradutora freelance. Gosta muito de escrever e inventar maneiras de ajudar as crianças a aprender. Ama a vida no campo e estar em meio à natureza com Deus e a família.

Você pode gostar

5 Comentários

  1. Sinto essa pergunta sair esgoelada da minha garganta!
    Fico perguntando: Até quando Senhor?
    Como a maioria, há circunstâncias que nos prendem…
    Enquanto isso, luto para diariamente ter a hora tranquila e saber quem é nosso Deus!

    Ele tem me respondido: Aquietai-vos, e sabei que eu Sou Deus.

    Obrigada por acalentar nossos corações 🙂

    abçs

  2. Boa noite!

    Como você, eu também tenho este sonho, mas não depende somente de mim, pois tenho mulher e 1filha de 20 anos que seria muito difícil tirá-la da cidade.

    Mas gostaria muito de viver no campo, e no futuro bem próximo daqui a três anos estarei aposentado, e poderei viver sem preocupações.

    Um abraço!

    Que Deus e o seu filho amado Jesus possa nos abençoar.

    Eduardo

  3. E qual seria o conselho para os idosos, que vivem hoje com os minguados salários do INSS?!?!

    1. Olá,

      Os salários do INSS realmente são minguados, mas se os aposentados conseguem sobreviver com eles na cidade, também conseguiriam no campo…

Comente aqui :)

Mais em Em prática