Vida Campestre

Organize-se agora (parte 3)

Organizar um cantinho por vez e mantê-lo em ordem foi uma das lições preciosas que aprendi ao desfazer as caixas e arrumar meu novo lar. A mesma lição serviu também para a minha vida espiritual. Passo a passo, com Jesus, é possível organizar, transformar e modificar as áreas em nossa vida que não estão de acordo com a Sua vontade, como comentei aqui e aqui.

Sigo com o objetivo de me organizar mais e mais (sinta-se à vontade para deixar suas dicas de organização nos comentários!). Recentemente, resolvi implantar uma ideia para organizar e agilizar o desjejum. É tão simples, mas como ajudou…

A dica é colocar em uma bandeja todos os produtos que costumamos colocar à mesa diariamente pela manhã. Em vez de sair catando um aqui e ali, eles ficam todos juntos, no mesmo lugar. Super prático!

A minha bandeja ficou assim:

1. Sal
2. Suplemento de B-12 que estou dando para minha filha. Essa marca é ótima. Sem açúcar e aditivos químicos. É vegana e o sabor é agradável. Adquiri pela Amazon.com e chegou aqui no Brasil sem problemas. Marca: Liquid Health Vitamin B-12 Methylcobalamin.
3. Própolis Verde (solução aquosa) da marca Propomax. Não ingerimos diariamente, mas quando entramos em contato com alguém doente ou local contaminado. Entrou para a bandeja para não ser esquecido no momentos de necessidade!
4. Pólen – ingerimos diariamente. Minha filha considera sobremesa!
5. Moedor com sementes de coentro, que costumamos adicionar aos mingaus e outros pratos doces. Dá um sabor especial!
6. Mel
7. Óleo de coco. Eu simplesmente amo passar óleo de coco no pão e acrescentar uma pitada de sal. É a nossa “manteiga”. No entanto, aprendemos recentemente que até mesmo o óleo de coco não é saudável. Como aprendemos: óleo é óleo. Não importa se é de coco, azeite ou qualquer outro. Enfim, depois desse pote não haverá outro!
8. Clorella. A clorella é uma alga marinha que fornece vários nutrientes. Ingerimos diariamente. Retiramos a cápsula e misturamos no que estivermos comendo. Eu não sou fã do sabor, mas minha filha e esposo acham o máximo!
9. Ginkgo Biloba
10. Ginseng. Misturamos no que estivermos comendo ou colocamos por cima das frutas. Muito indicados como suplementos.
11. Tahine. Excelente fonte de cálcio. Amamos com frutas ou misturado com mel para passar no pão e bolo.
12. Pasta de amendoim da marca Santa Helena. Essa marca é a melhor em nossa opinião. A pasta é de sabor suave e tem certificação de que o amendoim tem boa procedência e é de qualidade, o que é muito importante, considerando que o amendoim enfrenta sérios problemas com fungos durante o processo de produção e armazenamento.

Outra dica que adotei, foi guardar os talheres em um organizador. O organizador serve ao mesmo tempo como escorredor e como porta-talher à mesa. Acabou aquela história de colocar talher no escorredor, secar, colocar na gaveta, tirar, colocar à mesa… Ainda preciso encontrar um organizador mais organizado, isto é, com mais divisões, mas mesmo este está resolvendo bem:

Ao organizar minha cozinha, fiquei pensando na influência que o bom uso desse cômodo da casa exerce na vida familiar. Não me refiro apenas à organização dos utensílios desse cantinho, mas no que ali é preparado para oferecer à família. Dizem que a cozinha é o coração da casa, e em muitos sentidos é verdade. É ali que a família geralmente se reúne, é ali que geralmente a dona de casa passa boa parte de seu tempo, como também é ali que é preparado o alimento para a família, que pode servir tanto para a nutrição e bem-estar do templo do Espírito Santo, que é o nosso corpo, como para sua degeneração precoce. Tudo depende de nossa escolha, na verdade, da escolha dos líderes do lar. 

Organizar os cantinhos do nosso tempo com Deus e do relacionamento familiar é fundamental para a felicidade do lar. O mesmo vale para a organização do cantinho da alimentação da família. Se esse cantinho especial em seu lar está desorganizado e em desacordo com os princípios de saúde divinos, peça agora mesmo forças a Deus para iniciar o processo de organização e mudança a fim de alinhar o que você prepara em sua cozinha com a vontade Deus. Lembre-se: a vontade de Deus é sempre a melhor escolha!

Por Karina Carnassale Deana – Vida Campestre

Karina Carnassale Deana
Esposa do Davidson, mãe da Graziella (8) e dona de casa. Pedagoga e tradutora freelance. Gosta muito de escrever e inventar maneiras de ajudar as crianças a aprender. Ama a vida no campo e estar em meio à natureza com Deus e a família.

Você pode gostar

7 Comentários

  1. Estou adorando sua série de organize-se. Vou mudar no começo do ano e quero levar comigo só o necessário, nada de coisas entulhadas que não uso pra nada, estou orando a Deus que ne de sabedoria para fazer essa mudança da melhor forma e que eu consiga me organizar (e manter, claro kkk).
    Karina, vc podia fazer um post ou um vídeo sobre a rotina e alimentação da sua filhinha.
    Bjs e Deus abençoe vc e sua familia.

    1. Olá,

      Que legal que você também está tendo a oportunidade de tirar os entulhos antes de se mudar! Desejo uma ótima arrumação e mudança para você!

      Uma ótima ideia de vídeo. Faremos planos.

      Um abraço,
      Karina.

  2. Também tenho um cestinho organizado com tudo o que preciso para a preparação do pequeno almoço em cima da mesa assim está sempre à mão !
    Beijinhos e um Feliz Sábado 🙂
    http://onossot4.blogspot.pt/

    1. Legal, Nina. Visitei seu cantinho!

      Um abraço.

  3. Olá,

    Que legal que você também está tendo a oportunidade de tirar os entulhos antes de se mudar! Desejo uma ótima arrumação e mudança para você!

    Uma ótima ideia de vídeo. Faremos planos.

    Um abraço,
    Karina.

  4. Legal, Nina. Visitei seu cantinho!

    Um abraço.

  5. Bom dia!! Gostaria de saber se é boa essa vitamina b12 que dá para sua filha, preciso começar a dar para meus filhos

Comente aqui :)