Vida CristãVida em Família

A mãe segundo o coração de Deus

A mãe segundo o coração de Deus é um reflexo de Seu caráter. Suas palavras, atitudes, dedicação e exemplo são uma demonstração viva do cuidado de Deus por nós. Seu amor é tão grande e profundo que de todas as relações de amor que existem no mundo, Deus escolheu o amor da mãe segundo o Seu coração para exemplificar a profundidade de Seu próprio amor por nós.

Prayer-Connect-Nigeria

A mãe segundo o coração de Deus, busca nEle forças e sabedoria logo nas primeiras horas de seu dia. Enquanto os filhos ainda dormem, ela estuda a Palavra de Deus para saber como cuidar de seu pequeno rebanho. Ali, aprende como amar, cuidar, ensinar e corrigir como Deus deseja. Em meio ao silêncio, ora por sua família e intercede por ela.Mae-orando-com-os-filhos

 

A mãe segundo o coração de Deus reconhece a importância de instruir os filhos nos caminhos do Senhor. Ela ora e estuda a Palavra de
Deus com os filhos e ensina-lhes a amá-Lo e a obedecer a Sua lei. Esforça-se para tornar o culto familiar uma realidade em seu lar e para ensinar os filhos a seguirem o exemplo do Mestre.

A mãe segundo o coração de Deus é atarefada como todas as outras mães, mas mesmo em meio a tantos afazeres busca separar um momento especial para estudar com os filhos o maravilhoso livro da natureza e a extrair dele lições a respeito do Criador e de Seu grande amor por nós.mother-child-field

A mãe segundo o coração de Deus sabe que um de seus deveres especiais é preparar os filhos para serem úteis na causa de Deus e também ao próximo. Por isso, dedica-se a ensinar tanto às filhas mulheres quanto aos filhos homens a realizarem com capricho os deveres domésticos e a assumirem responsabilidades no lar.

p_101169565

A mãe segundo o coração de Deus entende que a saúde é um dom que Deus concedeu à sua família e que é seu dever zelar por esse dom. Assim, esforça-se para estabelecer hábitos saudáveis em sua família e a ensinar os filhos princípios de saúde para a honra e glória de Deus.

childdrinkingwater

A mãe segundo o coração de Deus nunca está cansada demais para atender às necessidades dos filhos. Nos momentos de enfermidade, permanece ao lado de seus filhos, por vezes noites inteiras, prestando os melhores cuidados segundo a vontade de Deus.

A girl who cared by Grandma is sick in bed

A mãe segundo o coração de Deus está sempre atenta às atitudes e escolhas de seus filhos. Com palavras bondosas e animadoras, aprecia as escolhas certas, aconselha nos momentos de indecisão e, no temor de Deus, repreende quando necessário.

A mãe segundo o coração de Deus é companheira e melhor amiga de seus filhos. Torna-se criança com eles nos momentos de brincar, ligando assim o coração deles ao seu com simpatia e amor.

Mother playing with child

Todas as mães são convidadas a ser uma mãe segundo o coração de Deus. Deus escolheu você, mãe, para ser um instrumento especial em Suas mãos para a salvação de seu lar. Ele está disposto a lhe dar forças e sabedoria para cumprir com sucesso a sua sagrada missão e fazer de você uma mãe segundo o Seu coração a cada dia!

A equipe Vida Campestre deseja a todas as mães um dia muito especial, como elas mesmas. Feliz dia das mães.

Karina Carnassale Deana
Esposa do Davidson, mãe da Graziella (8) e dona de casa. Pedagoga e tradutora freelance. Gosta muito de escrever e inventar maneiras de ajudar as crianças a aprender. Ama a vida no campo e estar em meio à natureza com Deus e a família.

Você pode gostar

1 Comentário

  1. Boa tarde,
    O blog está em pausa, vocês vão parar com ele?
    Gosto muito dos assuntos daqui e a anos sigo ele.
    Deus abençõe

    Jean carlos
    Goiânia

Comente aqui :)

Mais em Vida Cristã