Em práticaTestemunhosVida CampestreVida CristãVida em FamíliaVida Saudável

Testemunho de um jovem casal: casamos e fomos morar no campo

“Quem casa, quer casa.” Já ouviu essa frase? Comigo, Camila, e meu esposo, Henrique, foi exatamente assim! Quando decidimos nos casar, logo pensamos na casa. Onde seria? Como seria? Eu pensava nas cortinas, tapetes, jogo de cozinha, enxoval e tudo mais de uma casinha nova. Logo recebemos uma proposta: minha mãe tem uma casa no centro de uma cidade bem fofa, uma casa super confortável, lindinha e bem localizada! Ela cederia pra gente e não cobraria aluguel! Eba!!! Era tudo que queríamos e muito mais! Aí meus sonhos de futura dona de casa começaram a tomar forma, podia imaginar onde e como tudo iria se encaixar dentro de casa.

PORÉM, neste processo fizemos um curso de noivos e lá descobrimos muitas coisas maravilhosas que Deus reservou para as famílias. E Deus, sendo um Pai tão amoroso, nos ajuda até a escolher onde devemos morar para que possamos ser MUITO felizes. E nessa, descobrimos que Deus sonha que Seus filhos morem onde possam estar mais perto dEle, ouvir melhor Sua voz, contemplar Sua criação, e claro que não seria nas cidades, mas sim no campo! Juntos, decidimos que os sonhos de Deus são melhores que os nossos.

Mas, e agora? Abandonar uma casa linda, prontinha e de graça pra gente morar deu uma frio na barriga. Afinal, estava tudo certo! E agora iríamos voltar para à estaca zero. Procurar novamente uma casa, só que agora no campo! E isso faltando 7 meses pro casamento. Parece muito tempo 7 meses, mas não é, não!

Chegou a hora de orar e agir! Oramos e começamos a procurar uma casa para alugar em segredo (porque isso era loucura para nossa família). Vimos uma, duas, três casas… e nada dava certo. Começamos a desanimar e até pensar que talvez seria melhor ficar com a casa na cidade. Mas Deus nos impressionava a continuar procurando.

Então, decidimos falar com meu pai. Contamos pra ele do nosso desejo e da nossa procura que, até então, não estava sendo muito boa. Ele disse que iria nos ajudar e achar uma casinha e pediu que continuássemos orando e procurando, porque Deus certamente nos ajudaria! Ficamos animados e com as forças renovadas no Senhor. Então, algo maravilhoso aconteceu: fomos almoçar. Claro isso é muito maravilhoso, né? Mas não foi só isso, não. Durante o almoço, meu pai se lembrou de uma casinha!!! E ainda por cima, era do primo dele!!! Mas será que o primo dele iria topar alugar pra gente? Mesmo com a dúvida, ficamos muito animados com a ideia!

Oramos e aguardamos a resposta.

Na mesma semana, meu pai me ligou falando que o primo dele aceitou alugar a casa. Eba!!! E ainda na mesma semana fomos conhecê-lo e também o sítio.

Quando chegamos no sítio, nosso queixo caiu. Tudo era lindo! A casinha precisava de várias reformas, pois estava abandonada há muitos anos. Mas mesmo carecendo de muitos reparos e uma boa limpeza, com os olhos da fé, achamos a casa lindíssima! Como ficamos animados!

Amor à primeira visita

Mas as novidades não param por aí! Você está sentado? Ok. Porque essa parte é emocionante! O Jobson (o primo rs) disse que poderíamos morar na casinha SEM PAGAR ALUGUEL! Como ficamos felizes e agradecidos a Deus! Ele conduziu tão bondosamente tudo! Nosso Bom Pastor!

Então, mãos à obra! Começamos a fazer as reformas na casa e a cada semana ela ficava mais linda.

Foram meses de trabalho, cansaço e estresse. Meu esposo vinha de final de semana (na época, ele morava em São Paulo) e no domingo, durante o dia, trabalhava duro na reforma da casa e, à noite ia embora, porque na segunda de manhã ele tinha que trabalhar. Muito cansaço. Mas muitos amigos, muitos mesmo, vieram bondosamente doar tempo para ajudar na reforma. Obrigada, amigos!!!

Henrique trabalhando na reforma

Eu curtindo muito tudo isso

Casinha com outra cara já

Além das amizades maravilhosas que tínhamos, Deus continuou colocando pessoas especiais em nossa vida. Fizemos amizade com a família do Magno, do Bruno, do Andrei… famílias especiais que nos ajudaram muito!

Trabalho? Deus também preparou um trabalho sob medida para nós, acredita? Deus ia atendendo às nossas necessidades conforme íamos dando os passos da fé. Obedecer a Deus, amigo leitor, é ter vitórias atrás de vitórias.

Casamos! Yupiii! Ficamos 3 dias de lua de mel e fomos correndo pra nossa casinha. Não tinha lugar melhor para passar a lua de mel do que na nossa casinha no sítio. Não tem viagem internacional que compare! Finalmente estávamos lá! No verde, na calmaria… Que realização começar nossa vida juntos no centro da vontade de Deus!

Hoje, estamos há 3 anos aqui. Quero te mostrar um pouquinho de como está sendo.

Quem me conhece sabe que eu amo animais! No campo, tenho oportunidade de ter 2 cachorros, 2 éguas e uma gatinha.

Essa é a Amora. Seu hobby predileto é correr atrás de moto e esquilos.

Este é o Churros. Sua agenda lotada compõe-se em comer abacates e tirar longas sonecas.

Esta é a Ameixa. Mãe e aposentada. Sua comida predileta não é capim. É manga. Espertinha, né?

Essa é a Poppy invadindo minha cozinha. Filha da Ameixa. Xodó da casa. Mas como todo caçula, nos tira do sério facilmente.

Entre coices e beijos…

Essa é a Chiquinha. Come e dorme. Sem mais.

Minha janela da cozinha tem sempre fregueses.

No sítio, também temos oportunidade de colher muitas coisas gostosas!

Nossa primeira colheita de pepino!

Muitos tomates e berinjelas!

 

 

 

 

 

 

 

E nossa primeira colheita de milho!

Deu para perceber que somos muitos felizes, não é?

Amigo leitor, às vezes parece que os caminhos do Senhor são difíceis e desanimadores. Mas não é bem assim. É preciso oração e ação. A escola de Cristo funciona dessa forma. Mas as recompensas são muitas! Obedecer é sempre melhor!

Quando Henrique e eu nos casamos, fizemos uma aliança de amor, companheirismo e crescimento em Cristo. Deus fez uma aliança conosco naquele dia também e todos os dias Ele reforça essa aliança. Qualquer relacionamento é assim, não é mesmo?

Deus quer fazer uma aliança com você também. Ele é fiel. Vamos ser também?

Deus de aliança e de promessa.

Camila (25 anos) e Henrique (27 anos). Há 3 anos aprendendo a morar no sítio.

Camila Taffo
Apaixonada por animais, ama cozinha viva e sitiante amadora.

Você pode gostar

Comente aqui :)

Mais em Em prática