TestemunhosVida CampestreVida em Família

Testemunho: deixei a minha casa e mudei para o campo

Olá meu nome é Elaine Charão. Moro no campo há quase 7 anos. Sou casada com Edimar e tenho dois filhos: Eduarda (15 anos) e Enry (8 anos). Minha história de mudança para o campo começou antes mesmo de eu entender o ideal de Deus para esse propósito.

Minha família e eu.

Há 9 anos, meu casamento estava fracassando. Meu esposo e eu morávamos no interior de São Paulo, tínhamos nossa casa própria, mas éramos infelizes. Brigávamos demais. Um dia, em desespero, roguei a Deus por uma mudança em minha vida. Naquele momento, estava dentro do carro chorando e clamando a Deus, quando ouvi uma sussuro em meu ouvido dizendo: “Você precisa ir para um lugar assim.” Quando levantei a cabeça, vi um gramado e árvores, e pensei: ”Tenho que morar no mato?” Não tive resposta.

Meu esposo e eu prontos para pegar na enxada!

O tempo passou, Deus restaurou meu casamento, mas a mensagem de que deveria ir para um lugar em meio à natureza não saía da minha mente. Começamos a procurar um lugar tranquilo, mas que tivesse mercado, hospital e todas as facilidades urbanas por perto. Em nossa busca, visitamos vários lugares, mas o “não” de Deus era muito claro.

Passaram-se 4 anos e fomos visitar uns amigos no interior de Minas Gerais. O caminho era precário, cheio de subidas e curvas. Ficamos muito surpresos, mas ao mesmo tempo fiquei encantada de poder admirar o céu como nunca antes. Meu coração se encheu de alegria nessa visita. Aprendi muitas coisas, inclusive que Deus deseja mesmo que seus filhos morem no ”mato”! Saimos de lá certos do que Deus queria para a nossa família. Na ocasião, ganhamos também o livro Vida no Campo e passamos a lê-lo em família todas as noites.

Minha filha e eu ativando a horta. Ela é meu braço direito. Uma bênção!

Na semana seguinte à visita, meu esposo recebeu uma promoção no trabalho e um aumento muito sonhado. Pus-me a orar e a jejuar por meu esposo e pelos planos de ir para o campo, pois agora com a promoção no trabalho e o aumento ficaria muito tentador para o meu esposo postergar a  decisão de mudança.

Meu filho pediu uma enxada de presente de aniversário! rsrrsrs Ele Ama ajudar!

Com muita oração, decidimos que iríamos mudar no início do ano seguinte, mas o Senhor nos fez uma surpresa: no final daquele mesmo ano, surgiu a oportunidade de alugarmos uma casinha simples no alto da montanha no interior de Minas Gerais, naquela mesma estrada precária e cheias de curvas, por um valor muito razoável. Não havia facilidades urbanas por perto, como buscávamos a princípio, mas Deus nos mostrou com Sua bondade que quem supriria as nossas necessidades seria Ele – e isso Ele cumpriu desde o início de nossa jornada até hoje!

Picnic em meio à natureza.

Não tínhamos recursos guardado ou pé de meia para nos manter no campo, mas Deus cuidou de cada detalhe. Nosso gasto com a mudança, por exemplo, foi muito baixo, pois a casinha já estava mobiliada e, por ser bem pequena, não caberia muito mais do que já estava lá. Deus proveu alguém para alugar a nossa casa na cidade, o que gerou o recurso necessário para pagar o aluguel e obter o básico. Assim que chegamos no novo endereço, meu esposo arregassou as mangas e logo se pôs a trabalhar de “faz tudo”: pintor, pedreiro, encanador, diarista na roça etc. e Deus nunca permitiu que ficasse parado. Deus realmente não falha!

Minha casa é simples, antiga e no meio do “mato”, mas me sinto com uma rainha.

Não moramos mais naquela primeira casinha de sítio, onde aprendemos tantas coisas em família e tivemos tantas experiências marcantes. Deus proveu para nós outra morada, um pouco mais distante, mas também cercada de Sua bela criação. Minha casa é antiga, simples e no meio do “mato”, mas me sinto com uma verdadeira rainha, pois posso dizer que sou verdadeiramente feliz. Louvado seja Deus para todo sempre!

 

Karina Carnassale Deana
Esposa do Davidson, mãe da Graziella (8) e dona de casa. Pedagoga e tradutora freelance. Gosta muito de escrever e inventar maneiras de ajudar as crianças a aprender. Ama a vida no campo e estar em meio à natureza com Deus e a família.

Você pode gostar

1 Comentário

  1. Inspirador, Deus abençoe a família!

Comente aqui :)

Mais em Testemunhos