Nossa cachoeirinha |
Ainda em nosso primeiro lar rural, a Terra de Beulá, meu esposo e eu começamos a imaginar a propriedade ideal para nós. Imaginamos um lugar no alto da montanha, com bastante água, uma vista agradável, distante da cidade, com vizinhos mais afastados, com uma área de mata e outra para plantação e, por que não, com uma bela cachoeira. Afinal, sonhar não custa nada!
Algum tempo depois, ao visitar a propriedade que mais tarde chamaríamos de Ararat, nosso coração pulsou mais forte. Era a terra dos nossos sonhos! No alto da montanha, com bastante água, vista agradável, distante da cidade, com vizinhos mais afastados, área de mata e de plantação… Encontramos ali tudo o que tínhamos imaginado, quer dizer, quase tudo, só faltava a cachoeira. Mas reconhecemos que ter uma cachoeira em nossa propriedade era sonhar alto demais… Assim, nos demos por satisfeitos.
Logo depois de nos mudarmos para o Ararat, decidimos percorrer os limites da propriedade que é demarcada por dois riachos. Após uma longa caminhada, ouvimos um som forte de queda d’água. Seria possível? Sim, isso mesmo! Uma CA-CHO-EI-RA! Quase caímos para trás! O antigo dono desconhecia a existência de uma cachoeira em seu terreno e nós quase morremos de emoção ao descobri-la.
A partir de então íamos quase todos os dias apreciar a nossa cachoeira, com aproximadamente 4 metros de queda d’água, e fazíamos questão de levar os nossos visitantes para conhecê-la. Estávamos muito agradecidos a Deus!
Depois de algum tempo, contratamos os serviços de uma pessoa que mora na região há algum tempo para nos ajudar com os serviços do sítio. Depois de nos observar fazer a maior festa com a nossa cachoeira, ele disse:
– Não entendo porque vocês fazem tanta festa com essa cachoeirinha sendo que há outra bem maior aqui.
– O quê? Como assim? – perguntamos atônitos.
– Isso mesmo, há outra cachoeira bem maior aqui no sítio. Vocês não sabiam?
– Nããããão! – foi a sonora resposta.
Seguimos nosso portador de boas-novas mato adentro e contemplamos mais uma bela, e refrescante, obra maravilhosa do Criador. Uma CA-CHO-EI-RO-NA! Uhuuuu! Em vez de uma, ganhamos DUAS cachoeiras de Deus. Que emoção!
Nosso Deus realmente sabe fazer surpresas! Ele é um Pai muito amoroso e anseia dar boas coisas aos Seus filhos. Em Seu ministério terrestre, Jesus, que revelou o caráter do Pai, deixou isso muito claro ao dizer: “Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhas pedirem?” (Mateus 7:11).
Que Deus maravilhoso nós temos. Louvado seja o Seu nome!
Nossa cachoeirona
“Deleita-te no Senhor, e Ele te |
Karina – Realmente Deus sabe! 🙂 Que legal ler, afinal ter 2 cachoeiras e incrivel! 🙂 Quando tiver um tempinho, poste mais videos sobre sua vida no campo, e alimentacao, e tao interessante aprender com voces.