WILSON ENCERRA CONFERÊNCIA DE SAÚDE DE UMA SEMANA DE DURAÇÃO COM APELO PARA QUE OS PARTICIPANTES PRATIQUEM RESOLUTAMENTE O QUE ENSINAM
Ele também encorajou o público de 1.150 líderes e profissionais de saúde adventistas do sétimo dia de 81 países a compartilharem corajosamente as práticas de saúde centradas em Jesus que haviam aprendido na Conferência Global sobre Saúde e Estilo de Vida, mesmo que enfrentem a oposição em suas igrejas de origem.
Wilson, que comparou a energia requerida de adventistas ao alto metabolismo de um beija-flor, disse que estava familiarizado com desânimo e o melhor recurso foi depender de Jesus. “Espero que saiam deste lugar cheios de desejo intenso de Deus, como o beija-flor, e que cuidem no que fazem, para serem equilibrados, mas proclamando a palavra preciosa de Deus”, disse ele.
A conferência, organizada pelo departamento de Ministérios de Saúde da Igreja a nível mundial, contou com apresentações de base científica dos principais profissionais de saúde globais que mostraram que a melhor salvaguarda contra assassinos prematuros como o câncer, doenças cardíacas e diabetes é um estilo de vida saudável com uma alimenetação vegetariana e exercícios regulares.
O objetivo da conferência é, em última instância, abrir centros de saúde comunitários com programas que ofereçam uma combinação de bem-estar físico e espiritual em cada igreja adventista modelada segundo Cristo. Os programas podem incluir cursos de controle de stress, aulas de boa forma, e o Respire Livre-2, uma iniciativa para cessação do fumar divulgada na conferência.