Ingredientes:
- 2 1/2 xícaras de triguilho seco
- 1/2 xícara de linhaça
- 1 xícara de aveia
- 1/2 xícara de castanha-de-caju crua
- 2 tomates
- 1 1/2 colher de chá de sal marinho
- 2 dentes de alho espremidos
- orégano
- Opcionais: cheiro verde, azeitona e cebola
Modo de fazer:
Deixe o triguilho de molho por 2 horas (ou de um dia para o outro dentro da geladeira, ou para ser mais rápido coloque água morna). Bata a linhaça e a aveia no liquidificador até virar um pó, reserve. Bata os tomates picados com a castanha-de-caju, o sal e o orégano, até virar um patê. Junte o alho espremido e misture tudo muito bem até ficar homogêneo. Faça as almondegas e cozinhe por alguns minutos em água fervendo (fica mais macia) ou asse por 15 minutos em forno médio. Acrescente o molho de sua preferência. Sirva com macarrão integral ou arroz integral e feijão.
Receita desenvolvida pela amiga Evelin Vieira, a “maria receitinha” do Ararat.
Karina,
Tenho sido uma fiel leitora desse blog e do portal tudo para vegetarianos, inclusive fiz várias receitas. Quando vi essa logo fui tentar e fiquei muito triste porque quando coloquei as almondegas na água elas desmancharam! Quando percebi coloquei as que sobraram para assar, só assim deu certo… O que você acha que eu posso ter feito de errado?
Beijos e muito obrigada pelos posts!
Grazielle,
Fico muito contente em saber que você é nossa leitora assíduo e que já testou várias receitas. Que legal! Quando testar outras receitas, envie-nos uma foto e comentários para publicarmos. Com relação a receita acima, eu pessoalmente ainda não a testei. Quem criou e testou foi minha amiga Evelin. Vou entrar em contato com ela e passar sua dúvida, ok?
Beijos.
Você coloca receitas que pega de terceiros e não testa, simplesmente "joga"no blog?
Esse blog é de total credibilidade, SQN!
Thays,
As receitas publicadas aqui no blog obedecem às seguintes exigências:
1. Ser 100% vegetariana, integral e natural;
2. Ter sido testada e aprovada pelo menos 2 vezes por nós ou alguém de nossa confiança.
A receita acima obedece essas exigências, como também todas as outras publicadas até hoje. A autora da receita é nossa amiga de confiança e testou e aprovou a receita várias vezes e por isso foi publicada.
Nos desculpamos se por acaso você a testou e não aprovou ou por qualquer outro inconveniente que tenha originado seu comentário.
Estamos sempre abertos a sugestões e críticas.
Até mais!
Karina.
Acabei de fazer a sua receita ficou uma delicia.
Oi! Fiz a receita hoje com os ingredientes que eu tinha à mão. Troquei a castanha de caju pelo amendoim e não utilizei tomate. Acrescentei hortelã. A primeira almôndega se desmanchou, mas as outras não. O ponto da água deve ser fervente, deixar sempre em temperatura alta.
Mais um detalhe: Passei o triguilho no processador. Ficou mais pastoso, deu mais liga. A almôndega ficou uma delícia!