Modéstia cristãVida Saudável

Estilista cristã desenvolve linha de “maiôs evangélicos” para não marcar o corpo

Uma estilista cristã canadense desenvolveu um “maiô evangélico”, que preserva a intimidade não marcando as curvas do corpo.
Crystal Hyben afirmou em entrevista ao Huffington Post que a linha de maiôs evangélicos Simply Modest (em tradução literal do inglês, simplesmente modesta) cobre as coxas, barriga, busto e parte do ombro.
A estilista diz que o motivo de desenvolver o maiô com esse formato está ligado à sua vontade de exaltar a Deus e preservar seu corpo para o futuro marido: “Eu escolhi me cobrir porque eu quero glorificar a Deus com o meu corpo, e me cuidar para o meu futuro marido, se eu vier a me casar”, declarou Crystal.
O tema modéstia para sua marca de maiôs evangélicos foi escolhido por seu princípio de preservação da intimidade: “A modéstia sempre foi importante para mim, pois acredito que a nossa sexualidade é um dom incrível de Deus, é algo que deve ser protegido, não colocado em exposição para ser vista por todos os olhos”, pontua.
O design escolhido pela estilista gerou comparações com a burca, tradicional vestimenta islâmica usada por mulheres adeptas da religião e recebeu apelido de “Burquíni”.
Fonte: Gospel+
Nota Vida Campestre: É interessante notar como o conceito de modéstia cristã decaiu drasticamente nos últimos tempos. À medida que a modéstia no vestuário secular praticamente desapareceu, a modéstia no vestuário cristão também sofreu graves alterações até que hoje é praticamente impossível distinguir, pelos trajes, quem é cristão e quem não é ao visitar uma praia, por exemplo. A iniciativa da estilista canadense pode parecer para a maioria um tanto radical e exagerada, mas se pensarmos bem, quanto do busto, coxa, ombros ou barriga Deus, cuja santidade leva os santos anjos a se cobrirem em Sua presença, permite que Suas filhas exponham? Haveria, na vida cristã, uma exceção para a exposição inadequada de nosso corpo ao irmos à praia ou piscina?
Karina Carnassale Deana
Esposa do Davidson, mãe da Graziella (8) e dona de casa. Pedagoga e tradutora freelance. Gosta muito de escrever e inventar maneiras de ajudar as crianças a aprender. Ama a vida no campo e estar em meio à natureza com Deus e a família.

Você pode gostar

1 Comentário

  1. Achei lindo o maiô, gracioso e feminino.
    Parabéns por mais essa matéria que leio neste site.
    Deus seja louvado por ainda haver cristãos que ousam ser diferentes, separados do mundo, "radicais".
    Obrigada,
    Roseli Rolim Polidório

Comente aqui :)