PlantioVida Campestre

Vídeo: De volta ao Éden – método de plantio orgânico simples e sustentável

Mesmo depois de nove anos no campo, meu esposo e eu ainda nos consideramos “caipiras da cidade”. Chegamos aqui com experiência zero em plantio e vida rural. Quem já leu o nosso relato de mudança da cidade para o campo sabe do que estou falando!

Desde então, temos estudado cada vez mais a respeito do método de cultivo de Deus e visto que ele não tem nada, absolutamente nada, a ver com os métodos humanos, mesmo os considerados mais naturais. Como em todos os aspectos da vida, o método de Deus para o cultivo é revolucionário e superior a tudo que existe nesse mundo, afinal, Ele é o Jardineiro mestre.

Passamos por um longo processo até nos desvencilhar dos complexos conceitos de plantio humanos (incluindo o método orgânico tradicional) e aprender o caminho de volta ao método simples e sustentável que Deus deu ao homem no princípio. Ainda temos muito a aprender, afinal, simplificar é uma arte a ser aprendida, mas estamos muito gratos a Deus pelo que Ele bondosamente nos ensinou até aqui. 

Esses dias, estudando sobre esse tema, deparamo-nos com um documentário muito interessante que narra a história da longa jornada de Paul Gautschi, um homem que em Deus buscou aprender o caminho de volta ao método simples, produtivo e sustentável que Deus instituiu no Éden. Neste documentário percebemos o quanto Deus nos guiou até aqui e recebemos também de presente algumas orientações que nos faltavam para simplificar ainda mais. Louvado seja Ele!

O documentário (em inglês) ainda não foi traduzido para o português, mas aqui você encontra a versão legendada em espanhol. Não perca!

Por Karina Carnassale Deana – Vida Campestre

Davidson Deana
Esposo da Karina, pai da Graziella (8) e sitiante. Engenheiro civil por profissão, jardineiro de coração. Dedica-se a pesquisar técnicas alternativas de plantio e de construção. Ama estudar profecias bíblicas e passar tempo com a família.

Você pode gostar

7 Comentários

  1. Métodos simples e natural de cultivo, quando descubrir esta página na web, quando passei ler e conhecer as histórias, meu coração bateu forte.

  2. eu quero aprender mais como lidar com as plantas,e sim buscar e louvar ao criador !

    1. Que legal, Erdson. Esse também é nosso objetivo!

  3. Que legal, Erdson. Esse também é nosso objetivo!

  4. Queridos muito obrigado pelo ministério de vcs e por todo conhecimento compartilhado. Estamos nos mudando em breve para um sítio, pela graça de Deus, e, como sou um “caipira” da cidade, não sei nada de roça. Gostaria muito de aprender mais sobre o método de cultivo de vocês. Deus os abençoe!

    1. Olá, Orlando

      Que legal saber de seus planos para em breve estar no campo. Também somos caipiras da cidade!!! Mas temos aprendido algumas coisas e desejamos sim em breve compartilhar aqui. Um abraço!

  5. Vcs sabem informar em quanto tempo, após a aplicação da cobertura dos galhos triturados, o solo está pronto para plantio?

Comente aqui :)

Mais em Plantio