Ingredientes:
- 1 xícara de arroz integral cru;
- 2 xícaras de leite de coco;
- 5 colheres de sopa de açúcar mascavo ou mel;
- 2 xícaras de água;
- 1 pitada de sal;
- 2 xícaras de água fervendo;
- Raspinha de limão ou laranja
Modo de fazer:
Colocar em uma panela todos os ingredientes, exceto as 2 xícaras de água fervente. Misturar bem e levar a panela tampada em fogo alto. Mexer o arroz doce sempre para não grudar e, quando começar a aparecer o funda da panela, colocar 1/2 xícara de água fervente. Repetir este processo por 4 vezes. Assim que os grãos estiverem bem macios, colocar o arroz doce em um pirez e servir frio.
Rendimento: 4 porções.
Fonte: Receitas Veganas Vida no Campo
Dica de quem testou: Fiz o arroz doce (foto acima) um pouquinho diferente. Cozinhei o arroz integral (tipo agulhinha) como de costume, apenas sem tempero (se você não sabe como preparar arroz integral, clique aqui). Após o cozimento, acrescentei leite de soja e leite de coco de maneira a deixar o arroz doce com bastante caldo. Deixei ferver um pouco, desliguei e acrescentei o mel. Na hora de servir (gosto quente), coloquei cerejas frescas picadas por cima (de vez em quando a gente é chique! rsrs), mas combina bem também com banana, morango, kiwi, pêra, mamão, uva passa ou ameixa seca. Não acrescentei a raspa de limão ou laranja, mas penso que deve ficar muito bom. Muitas pessoas gostam de colocar canela no arroz doce. Apesar de saborosa, a canela é estimulante e não faz bem para a saúde. Para substituí-la, temos usado semente de coentro moída, sim, COENTRO, e fica uma delícia. Mas atenção, não compre sementes de coentro preparadas para o plantio, aquelas vendidas em casas agrícolas, pois podem conter substâncias inapropriadas para o consumo. Procure-as em lojas de ervas ou produtos naturais.
Olá Karina!vou tentar fazer esse árroz doce.eu fiz a panqueca do e-book que você ensinou é muito gostosa!parabéns.
Olá, Josinei
Que legal que você gostou da panqueca. Quando fizer a panqueca novamente (e o arroz doce), tire uma foto e envie para nós através do e-mail: [email protected] para que possamos publicar no site.
Um abraço!