Relatório da ONU divulgado hoje mostra que 80% da população dos países da área vive em cidades; no Brasil, são 85%; pobreza ainda é problema grave
Além dessas questões, para nós cristãos, há uma motivação ainda maior e mais relevante para fixar residência fora das cidades: a vontade divina revelada através da palavra inspirada. O Senhor revelou claramente ao Seu povo onde deseja que Seus filhos morem nestes últimos dias:
“Não é da vontade de Deus que Seu povo fixe residência nas cidades, onde há constante agitação e confusão. Deveriam poupar a seus filhos tal coisa; pois todo organismo é prejudicado pela correria, precipitação e barulho” (Eventos Finais, p. 87).
“Para fora das cidades, é minha mensagem neste tempo. Estai certos de que o apelo é para que o nosso povo fixe residência a quilômetros de distância das grandes cidades” (Ibid., p. 84).
“Como guardadores dos mandamentos de Deus, temos que deixar as cidades. Como fez Enoque, devemos trabalhar nas cidades, mas não morar nelas” (Ibid., p. 84).
Não é fácil ir na contramão do mundo, mas com Deus ao nosso lado não há o que temer. Podemos contar com a Sua bênção ao buscarmos praticar a Sua vontade!
Se você deseja conhecer mais sobre esse tema, recomendamos as seguintes literaturas (clique na imagem para acessar o site de compra):