Família Andrade Rosangela, Gabriel, Lucas e Douglas |
No dia 27 de maio deste ano, a família Andrade comemorou o terceiro ano do Gabriel, o filho caçula, oferecendo uma festa aos familiares e amigos. Contudo, essa não foi uma festa qualquer. Em fevereiro, apenas três meses antes do aniversário, a família tomou várias decisões importantes, entre elas, a de se tornar 100% vegetariana (clique aqui para assistir ao testemunho).
Assim, os pais decidiram que os quitutes oferecidos na festa estariam de acordo com a nova dieta adotada. Rosangela, mamãe do Gabriel, começou a testar as receitas dos docinhos um mês antes do evento para garantir que todos saíssem satisfeitos – e deu certo! Além da comida, os pais também se preocuparam em garantir que a festa tivesse um foco espiritual, agradando com isso o grande Doador da vida – Jesus. Por isso, escolheram como tema da festa a história bíblica “Daniel na cova dos leões”. Confira a seguir as fotos comentadas dessa festa de aniversário infantil tão especial:
Bolo de aniversário 100% vegetal |
Brigadeiro de alfarroba com xerém de amendoim |
Para adoçar a festa, Rosangela criou duas opções de docinhos. Uma delas foi o brigadeiro de alfarroba feito com condensado de soja e alfarroba (carob). O brigadeiro de alfarroba foi servido em copinhos e enfeitado com xerém de amendoim e crispy de arroz – humm – a criançada amou!
Manjar de coco com calda de ameixa |
Outro docinho servido na festa foi o manjar de coco com calda de ameixa – uma delícia! Olha só como ficou bonita a mesa do bolo:
Mesa do bolo |
Os docinhos foram também servidos em bandejas para satisfazer os convidados que aprovaram a ideia e o sabor:
Docinhos servidos à vontade em bandejas |
Os anfitriões ofereceram várias opções de salgados 100% vegetarianos feitos sob encomenda com a ressalva de que o ovo da massa fosse substituído por linhaça e o leite animal por leite de soja em pó. Confira:
Quibe assado com carne de soja (PVT) |
Risole de tofu e risole de carne de soja (PVT) |
Salgado assado de palmito (retangular) e de abobrinha (redondo) |
Numa festa como essa, claro que refrigerante não pôde entrar. Em compensação, os convidados foram servidos com suco de uva e de laranja da marca Su Fresch.
Amiguinho contando a história bíblica |
Encenação |
Lembrancinha |
Nossa! Que bacana!!! Adorei.
Parabéns pela idéia e felicidades ao garotinho.
Até Mais e que Deus abençõe!
Karin
Eu também acreditava que chantilly Amélia fosse livre de ingredientes de origem animal, mas não é. Ele não tem lactose, mas tem caseinato de sódio que é derivado da proteína do leite animal.
Me falaram que na zona cerealista tem o chantilly Ambiante da Puratos. É importado, mas é 100% vegetariano.
É possível fazer o chantilly caseiro. Vi uma vez uma receita com um chantilly de leite de coco (leite de coco que vem concentrado em lata), que me pareceu interessante, porque a consistência parece de chantilly mesmo. Este leite de coco em lata é encontrado na Liberdade, em SP.
Mas, há várias coberturas deliciosas e econômicas, como o requeijão de coco, que tem aqui no site mesmo.
Bjs,
Van